terça-feira, 29 de setembro de 2009

CASE DE GESTÃO EMPRESARIAL

Para quem se interessa pelo tema gestão de pessoas, vale a pena conferir o case Gincana de Produtividade, com o qual a Nasajon Sistemas está concorrendo no Prêmio Gestão com Pessoas Luiz Carlos Campos - edição 2009 - categoria média/grande, promovido pela ABRH-RJ.

A Nasajon é uma empresa que desenvolve e comercializa software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas. Para conhecer como é a gincana de produtividade e participar da votação desta etapa do prêmio, acesse: http://www.abrh-rio.com.br/sigabweb/vota_premio.asp?ano=2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SAINDO DA CASCA DO OVO

Eu não tenho filhos e o mais novo da minha família tem 18 anos. Mas posso afirmar que “Saindo da Casca do Ovo” é uma ótima escolha para adolescentes que ainda não iniciaram sua vida sexual e para pais que devem orientá-los. Caretices de lado, Claudio Nasajon e César Salim, escrevem de maneira leve e fácil de ser compreendida sobre como deve ser a primeira vez de um menino, sobre seus riscos e possíveis prevenções.

Claudio começou o projeto quando se deparou com essa realidade dentro de casa: pai de quatro filhos, sendo que dois deles meninos, um com 12 e outro com 13 anos, o autor resolveu colocar no papel o que já teria que passar verbalmente. A ideia amadureceu e virou uma deliciosa história onde os autores narram as experiências de um grupo de adolescentes que está despertando para o sexo, da primeira “transa” com a namorada até experiências homossexuais.

“Saindo da Casca do Ovo” traz conteúdo sério, colocado com bom-humor e responsabilidade. O assunto foi profundamente pesquisado e especialistas (médicos e psicanalistas) consultados.O livro começa com a história de um casal de jovens namorados que decide viajar durante um feriado prolongado para ter a primeira relação sexual de suas vidas, sem conhecer todas as consequências dessa decisão. Segue com as aventuras de um grupo de amigos que resolveu comemorar o aniversário de um deles em uma casa de prostituição. Mais adiante relata, inclusive, a preferência de alguns pelo sexo virtual, aborda fantasias e a prática da masturbação.
Para Cesar Simões Salim, qualquer coisa importante na vida tem maior chance de sucesso se for bem planejada. “Imaginei como seria proveitoso para os jovens construir o caminho rumo a sua iniciação sexual se soubessem planejar esse momento”, completa Salim.


Dando crédito à obra, quem assina o prefácio é o psiquiatra e psicanalista Alberto Goldin, co-autor de vários livros de sucesso relacionados ao assunto e da peça teatral "Todo Mundo tem Problemas (Sexuais)". Na contracapa, o livro traz também depoimentos dos escritores Paulo Coelho e Fernando Morais e da psicóloga e psicanalista Márcia Botelho Antunes.


Saindo da Casca do Ovo – José Planeja sua Iniciação Sexual
Editora Quartet
Preço: R$29,90


ENTREVISTA

MC & Claudio Nasajon


MC: Qual o público que você pretende atingir especificamente?
Claudio Nasajon: Meu livro foi escrito para meninos de 14 a 17 anos que ainda não iniciaram sua vida sexual.
MC: Você também indica a obra para os pais?
Claudio Nasajon: Sim. Claro. Tem muito pai por aí que não sabe nem o que é gonorréia, imagine ter que explicar sobre isso para um filho?! Lendo o livro ele vai ter condições de lidar melhor com esse assunto. Não é fácil falar sobre sexo para a maioria dos pais. As pessoas mistificam muito o assunto e não é um bicho de sete-cabeças.


MC: As meninas também devem ler?
Claudio Nasajon: As meninas não fazem parte do meu público-alvo, mas se quiserem podem ler, é sempre mais informação e uma forma de começarem a entender os meninos e o universo deles. Aliás, tem muita menina lendo, a curiosidade faz parte dessa fase da vida.


MC: Você pretende lançar uma versão para as meninas?
Claudio Nasajon: Talvez sim, depente da procura pelo tema e da venda desse primeiro. Mas é uma coisa na qual já estou pensando, é bem possível que esse projeto se realize. Penso em escrever um para elas sim, com apoio de profissionais da área de psicologia e ginecologia.


MC: Vc tem uma filha de um ano. Vai oferecer como leitura esse livro quando for chegada a hora?
Claudio Nasajon: Não...não vou precisar. Eu mesmo conversarei com ela!



Assista ao vídeo da entrevista de Claudio Nasajon ao programa “A noite é uma criança”, na Band: