sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

UMA VÍRGULA !


Campanha dos 100 anos da ABI(Associação Brasileira de Imprensa)


Vírgula pode ser uma pausa... ou não.

Não, espere.

Não espere.


Ela pode sumir com seu dinheiro.

23,4.

2,34.


Pode criar heróis...

Isso só, ele resolve.

Isso só ele resolve.


Ela pode ser a solução.

Vamos perder, nada foi resolvido.

Vamos perder nada, foi resolvido.


A vírgula muda uma opinião.

Não queremos saber.

Não, queremos saber.


A vírgula pode condenar ou salvar.

Não tenha clemência!

Não, tenha clemência!


Uma vírgula muda tudo.



Agora, leia esta frase:


SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER....

* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

MSN no trabalho - prós e contras

Por: Janaína Bernardes

O assunto é polêmico. Algumas empresas o adotam, outras não. A cada dia aparecem novas maneiras de burlar as regras e acessar o msn (oficialmente Windows Live Messenger) dos locais em que ele é proibido. Afinal, ele distrai ou ajuda a produzir? Essa é uma das questões que vem sendo aprofundada no cotidiano das empresas que utilizam a internet.


Os que defendem o uso da ferramenta no horário comercial têm importantes justificativas: economia de telefone, velocidade da comunicação, contato direto com clientes, fornecedores, parceiros e colegas de trabalho, facilitando a interação e a produção. Os que são contra apontam a falta de concentração e de segurança como os principais pontos a serem observados.


Um estudo feito pelo Núcleo de Informação e Comunicação do Ponto BR (NIC.br) em 2008, apontou que 30% das empresas pesquisadas, independente de seu porte ou segmento de atuação, estão adotando cada vez mais os "mensageiros instantâneos" e deixando de lado as mensagens via e-mail, principalmente por conta do crescente número de ameaças virtuais.


Certamente, trata-se de uma excelente ferramenta de comunicação e negligenciá-la seria um retrocesso para qualquer empresa. Porém, sua utilização necessita de critérios, pois o uso irrestrito pode causar sérios danos, ligados tanto à segurança da informação, pois os vírus também chegam através dela, quanto à produtividade dos colaboradores.


Por parte da empresa, ficaria a responsabilidade de controlar o uso de alguns recursos, como por exemplo, envio e recebimento de arquivo e "emoticons", e por parte do funcionário, saber usar com bom senso os recursos de status que a ferramenta oferece, como "ocupado", "ausente", "em reunião" e resistir à tentação de responder aos "chamados” quando estiver focado em outra atividade.