quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Conheça Nico Di Mattia – fera nas artes gráficas

Nico Di Mattia nasceu em Córdoba, Argentina. Desde criança curte artes, revistas em quadrinhos, animação e narração. Em 1998, com apenas 15 anos, de forma independente, publicou seu primeiro livro de quadrinhos.

Devido a sua paixão por desenhos e cores, melhorou suas habilidades e buscou seu próprio estilo. Em 2001, ingressou na Escola de Cinema e TV na Universidade Nacional de Córdoba. Atuou como roteirista, diretor e pós-produtor em vários curtas, na maioria destacou suas habilidades com a experimentação estética.

Foi durante seu primeiro ano na Universidade que Nico fez sua primeira "speedpainting". Era uma pintura do pôster de "O Planeta dos Macacos", criado na parede de seu quarto com acrílicos. Este processo, que ele gravou em VHS, foi acelerado e musicalizado, resultando no que ele chamou de "Fusion Art".
Em 2002 ele fez seu primeiro curta, e foi selecionado para fazer parte do Festival Internacional de Animação "Anima 03".

Em 2005 graduou-se como Produtor Técnico em Mídia Audiovisual e dirigiu o filme de fantasia "La liga de los Imperfectos", que foi premiado em vários festivais de cinema na Argentina e internacionais.

Em 2006, ele foi co-animador de uma série de desenhos animados e comerciais de TV, realizados por uma produtora audiovisual da sua cidade. Nico também dirigiu dois novos curtas-metragens animados, entre 2007 e 2008, que fizeram parte de diferentes festivais.

Ainda em 2007, Nico recebeu atenção mundial com suas performances de "speedpainting" postado no seu canal do YouTube, que tem milhares de assinantes e mais de 50 milhões de visitantes.




O artista atualmente dirige e edita seu próprio livro de quadrinhos e revistas ilustradas e trabalha como ilustrador freelancer e caricaturista para negócios diferentes, empresas e pessoas físicas de todo o mundo.

Simplesmente um gênio!