quinta-feira, 20 de maio de 2010

VAMPIRO BRASILEIRO

Com a onda de vampirismo que invadiu a literatura, cinema e seriados de TV, autores e diretores estrangeiros fazem fama e somam numerários.


Anne Rice (A Rainha dos Condenados), Stephenie Meyer (Crepúsculo) e Lisa Jane Smith (Diários do Vampiro) todos conhecem. Mas...quem já ouviu falar de André Vianco? Escritor, brasileiro, 33 anos, especialista em aventuras que envolvem mistério e terror. Esse paulista já escreveu 14 obras. Entre elas destacam-se: “Os Sete” e “Bento”. Cada uma delas figura como o primeiro volume de duas séries de arrepiar.


A primeira segue com “Sétimo”. Em “Os Sete”, André conta como os vampiros surgiram no Brasil, vindos da Europa em uma caravela. Daí, desenrola-se uma trama que deu origem ao “O Turno da Noite” (série subdividida em “Os Filhos de Sétimo”, “Revelações” e “O Livro de Jó”).
Já “Bento” é o começo de uma trilogia sobre os embates entre humanos e vampiros após o fenômeno da “noite maldita” (data em que o mundo foi assolado pelas criaturas da noite). A saga continua com “O Vampiro-rei I” e “O Vampiro-rei II”. Uma deliciosa história que traz em seus cenários: lugares, marcas e músicas contemporâneas da cultura brasileira e mundial. Esse é o segredo deste jovem escritor - uma narrativa leve, descontraída, com ingredientes que fazem parte do dia a dia do leitor.


Os livros deram o que falar. Suas histórias de luta e sangue instituíram uma legião de fãs. Assim, de olho nesse público sedento, o Play Center realizou, em agosto de 2009, a Noite do Terror, com a presença e atuação dos personagens de Vianco. Mas nem só de sangue vive o autor. Outras obras como “A Casa” e “Sementes no Gelo” abordam temas como ciência e sentimentos.



André é jovem, antenado e interage com seus leitores de várias formas: Twitter, site, blog, Orkut e outras mídias sociais.
Quem quiser conhecer mais sobre seus contos e romances pode acessar www.andrevianco.net/.

Eu li, estou lendo e recomendo. Digo mais: as tramas de Lucas e Cantarzo (personagens da trilogia que começa com “Bento”) renderiam um ótimo filme.


Por: Mabel Antunes