Como não pinta nada muito interessante no cinema, mesmo com o festival rolando no Rio de Janeiro, vale um revival. Eu estou falando de “O Som do Coração”. Uma obra delicada, sensível e encantadora. O filme dirigido por Kirsten Sheridan, traz no elenco Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Terrence Howard, Robin Williams , William Sadler, Marian Seldes, Leon G. Thomas III, Mykelti Williamson, Aaron Staton, Alex O'Loughlin, Jamia Simone Nash, Ronald Guttman, Bonnie McKee e Michael Drayere. Essa “pintura” para a alma é capaz de agradar a homens e mulheres de qualquer idade. Pode acreditar: é uma boa dica para assistir sozinho(a) com o namorada(o) ou esposinha(maridão), com as amigas ou até mesmo com um bando de pré-adolescentes. Agora, se você é músico, gosta de música e não vive sem ela, vai se apaixonar pela película.
August Rush é filho de um guitarrista irlandês e de uma violoncelista americana, imagine essa mistura... Seus pais, se conheceram de forma inusitada na Washington Square, em Nova York. Ela engravida. Por motivos que não vou contar (só vendo o filme), August foi deixado num orfanato. Mas a música estava no seu sangue; fazia parte mesmo do DNA! Ele não se convence de não ter conhecido os pais e sai em busca deles. Protegido por uma pessoa misteriosa, e se apresentando nas ruas da cidade, o menino utiliza seu extremo talento musical para tentar reencontrar os pais.
Prepare uma caixa de lenços e um drink pra relaxar...até eu que sou dura na queda não aguentei. Uma amiga pegou e fez um desafio: “Se você não se emocionar e não chorar com isso, não vai chorar com mais nada na vida. Eu duvido que você se aguente”! Ela estava certa, me acabeeeeeeei em lágrimas. E faço uma última observação: "Não é um filme triste".
Assista e comente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário