quarta-feira, 21 de outubro de 2009

TI CONSCIENTE - "Saco é um saco"

Em uma atitude ecológica e fashion, a Nasajon Sistemas distribui ecobags como novo brinde em eventos.
Pegando a onda verde, que foi reforçada na semana passada pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc (com o lançamento da campanha “Saco é um saco"), a Nasajon Sistemas adota bolsa de material reciclado para agradar clientes e incentivar a consciência ecológica.
As sacolas feitas de tecido crú e reciclado, já estão sendo a sensação, até mesmo, dentro da organização. A matéria prima é confeccionada a partir do resíduo do tecido usual, extraído da fibra do algodão.
Silcadas em verde com tinta à base d'água, as bolsas foram produzidas pela Reciclar, a mesma empresa que é parceira da Nasajon no Projeto Fibra Nova. Com a frase “Eu carrego essa idéia. 100%” O acessório promete virar mania nas convenções de Contabilidade e TI.
Como disse antes, Minc participou, há uma semana, da campanha do "Dia sem sacola plástica" no Rio de Janeiro. Ele esclareceu os consumidores sobre a importância do uso de sacolas de pano na hora das compras. Na cidade, vários estabelecimentos estão distribuindo sacolas retornáveis de graça, em campanha batizada de "Saco é um saco".
"As sacolas formam diques e entopem tudo, tartarugas e golfinhos se asfixiam com as sacolas. No Brasil, por dia, são usadas 36 milhões de sacolas", explicou o ministro. Ele destacou ainda que são 400 anos para cada uma se decompor na natureza.
Minc esclareceu também que o governo federal pretende diminuir o imposto sobre produtos recicláveis para ajudar o meio ambiente. Porém, ele pediu a colaboração dos brasileiros para que façam a separação do lixo em casa.
Fonte: http://www.sidneyrezende.com/ e Deptº de Mkt da Nasajon Sistemas http://www.nasajon.com.br/

Um comentário: